sábado, 27 de março de 2010
SERRA É LÍDER ABSOLUTO, SEGUNDO DATAFOLHA
O governador de São Paulo, José Serra, voltou a ser líder isolado na disputa à Presidência da República, segundo pesquisa Datafolha, divulgada na Folha de S.Paulo neste sábado (27). O pré-candidato do PSDB tem 36% das intenções de voto, contra 27% da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de março. No levantamento anterior do Datafolha, Serra tinha 32% e Dilma, 28%, no mesmo cenário, o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, ficou com 11%, um ponto percentual a menos em relação à pesquisa de fevereiro. A pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), permaneceu estacionada com 8%. Dos 4.158 brasileiros com mais de 16 anos entrevistados, 7% disseram que vão votar branco, nulo ou estão indecisos e 11% souberam responder.
No cenário de segundo turno, entre Serra e Dilma, o tucano mantém a vantagem de nove pontos percentuais. Serra aparece com 48%, contra 39% de Dilma. Em fevereiro, os porcentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.
De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Ciro Gomes registrou o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis neste mês, com 26%, seguido por Serra, com 25%. Dilma aparece na sequência, com 23%, e Marina Silva tem 22%. Em fevereiro, Serra liderava as rejeições, com 26%, enquanto Dilma e Ciro tinham 23% e 21%, respectivamente. A pré-candidata do PV tinha 19% de rejeição no mês passado.
A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010
Fonte: Globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário