sábado, 27 de fevereiro de 2010

PROCON DO CABO OBTÉM INDÍCE DE 95% DE CONCILIAÇÃO DE PROCESSOS



O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Cabo de Santo Agostinho (Procon) realizou, durante todo o ano de 2009, cerca de 7 mil atendimentos, entre orientações, fornecimento de informações, conciliações por telefone e os processos propriamente ditos. O órgão conseguiu no ano passado o índice de 95% de processos conciliados.

De acordo com a conciliadora e gerente executiva do Procon no Cabo, Ana Cabral, os consumidores devem estar sempre atentos. “No caso de contratos, deve-se fazer a leitura com muita atenção, seja com cartões ou qualquer produto desta natureza. Em relação a eletrodomésticos ou produtos do gênero, é importante que o consumidor tenha sua nota fiscal”, orienta.

O órgão, que recebe o apoio necessário da administração do prefeito Lula Cabral, tem como principal atribuição institucional a proteção e defesa do consumidor no município do Cabo e cidades circunvizinhas, executando, assim, a política municipal para o equilíbrio nas relações de consumo. O Procon tende individualmente e coletivamente as pessoas, fiscalizando o mercado e promovendo a educação para o consumo.

Em caso de dúvida ou qualquer problema com os produtos adquiridos, os consumidores devem procurar o Procon, localizado na Rua José Plech Fernandes, nº 115, (Centro), de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone: 3521-6621.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo
Fonte: Prefeitura Municipal do Cabo

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