quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bafo de Boca!





Em entrevista a Rádio Comunitária Ponte FM (Ponte dos Carvalhos) hoje a tarde, o prefeito Lula Cabral(FOTO)disse, textualmente, que a saúde do município estava entre as melhores da região metropolitana do Recife.

Sem citar nenhuma referência para sustentar sua afirmativa, Lula Cabral, apenas repetiu pela enésima vez o que já está se tornando ladainha nas suas falas: encontrou o Hospital Mendo Sampaio com apenas uma maca e que foi ele quem construiu o Hospital Infantil.

Voltando ao mundo dos mortais e dos que utilizam a rede municipal de saúde do Cabo de Santo Agostinho, a coisa não é tão agradável assim, nem aos ouvidos, nem a vista e muito menos ao coração. A saúde do Cabo, agoniza pedindo SOCORRO! Diariamente, os que frequentam os Postos de Saúde sabem da carência de pessoal e da falta de medicamentos, até os mais simples.

Recentemente, durante a campanha de vacinação dos idosos contra a gripe, alguns usuários relataram que tiveram de levar algodão e seringa se quisessem ser vacinados. Algumas consultas, chegam a ser remarcadas mais de 4 vezes até o paciente ser atendido. Falta médicos e especialistas das mais variadas áreas e até para fazer exames num laboratório recém inaugurado anexo ao Mendo Sampaio os pacientes tem que passar por uma "via-crucis" se quiserem ter sucesso na empreitada. Enfim, só ao vivo e "in loco" para poder se perceber a gravidade da situação!

Só quem sabe o que passa é o cidadão comum que precisa utilizar algum serviço da rede de saúde do Cabo e encontra inúmeras dificuldades no seu dia a dia. Falar em estúdio refrigerado, tomando água mineral gelada e usufruindo de um bom plano de saúde é fácil dizer que a saúde do Cabo está entre as melhores da RMR! Viver a realidade, é outra coisa, o resto, como dizem lá pras banda do meu sertão, é BAFO DE BOCA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário