terça-feira, 23 de março de 2010

ASSALTO A ONIBUS DE SULANQUEIROS TERMINA NA MORTE DE MOTORISTA

Uma assalto na PE-95, a um ônibus que levava sulanqueiros de Limoeiro deixou um motorista morto, próximo a Riacho das Almas, Agreste do Estado. Antônio Manuel da Fonseca, 62, trabalhava no transporte coletivo de passageiros e, no momento da abordagem, levava feirantes para a Feira da Sulanca, em Caruaru.

O ônibus, com 30 passageiros, foi abordado por dois veículos na estrada. Como não parou, os assaltantes efetuaram vários tiros e seguiram o veículo. Após três quilômetros, os bandidos conseguiram realizar a ultrapassagem e dispararam dois tiros contra o motorista, que morreu na hora.

Desgovernado, o ônibus caiu numa ribanceira, mas não chegou a capotar. Os assaltantes renderam os passageiros e roubaram os pertences. Segundo testemunhas, seis homens participaram da ação. Três entraram no coletivo e três ficaram por cima e do lado de fora, dando cobertura. Cerca de R$ 1000 em dinheiro, além de joias, celulares e outros objetos foram levados. Apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido.

O episódio chocou os moradores de Limoeiro, já que Antônio Manuel era muito popular na cidade. Por décadas, ele foi responsável pelo transporte de crianças e adultos para cidades da região. Atualmente, levava trabalhadores da Feira da Sulanca, em Caruaru. Ele chegou a ser transportado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos. Seu filho também estava no ônibus e viu o pai ser morto a tiros.

O sepultamento será na manhã dessa quarta-feira.

A Polícia Militar de Pernambuco ainda não tem pistas dos autores do crime e vai investigar o caso. O corpo do motorista está no IML de Caruaru.
Fonte: JC ONLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário